Interessante sempre lembrar das nossas vidas quando crianças; tentamos andar direto? Não. Nossos primeiros passos são: manter o equilíbrio para sentar-se, sim, é assim que acontece, e depois com muito treino o engatinhar. Tudo na infância envolve tentativas, erros e acertos.
Crescemos e o social muitas vezes não nos permite errar e nos julga quando isto acontece.
Pronto.
Aqui começa uma sequência de culpas, como se nascêssemos prontos.
Vivemos cercados por nossos pensamentos o tempo todo e precisamos aprender a lidar com o que é certo, duvidoso e oque não é. Como assim, não é? Sim, nossa mente nos prega peças criando situações como se fossem reais, por isso é importante observarmos nossos pensamentos e diariamente fazermos uma higiene mental.
Vamos deixar no passado oque é do passado, como o nome diz, passou, já foi. Aprendemos com o passado, para construirmos um presente melhor e um futuro melhor ainda. É nesta fase, que transformo meus erros aprendendo oque é meu, oque é do outro e faço melhor.
Senão gostei do que fiz me reposiciono e sigo, ficar preso no passado, não faz bem, traz mágoas, ansiedade e várias doenças que somatizam no corpo, pois se a mente, minha morada, está cheia de negatividade, meu corpo adoece (psicossomatização).
Sejamos sábios em nossa caminhada e aprendamos a transformar nossa vida, tomar o controle de nossa mente, atos e
conseguiremos crescer e ser quem queremos e precisamos para dar continuidade a nossa jornada.
Beijos
Fale comigo