Blog

@martastrelepsi#psicologa#compulsaoalimentar#atendimentoonline-8.jpg
Olhar para o futuro

Olhar para o hoje e ver onde você chegou, o que já conquistou.

Olhar para o passado e observar a trajetória até agora, sem julgamentos, apenas observar como se estivesse assistindo a filme.

Ai, PARE! Olhe para o futuro e pense: “Como você quer ver daqui a 1 ano, nesta mesma data?

É importante esta pausa, poder respirar e deixar as imagens e pensamentos fluírem em você.

Quando você olha para você hoje, está satisfeito com o que atingiu? Aonde chegou?

A maioria das pessoas dirá, não estou. E é esperado está resposta e vamos partir deste ponto para traçarmos nosso futuro. Olhar para o seu passado, não conseguimos mudá-lo, mas conseguimos transformá-lo, pois transformo meu eu hoje, para atingir um futuro melhor.

Muitos nem gostam de olhar para o passado, porque dói, são muitas marcas, luto, rancores, decepções. Outros são vários momentos bons, alegrias, amigos, mesa cheia e hoje nem tanto assim, ou mesmo, na alegria externa, o choro interno, o grito no silêncio que precisa ser ouvido para o crescimento no futuro.

O futuro me fala de realizações pessoais e profissionais, mas também de um envelhecer, algo normal e esperado da humanidade.

Queremos um envelhecer melhor, saudável, meu corpo, meu mundo.

Nossos pensamentos senão cuidados nos levam a dores no corpo, doenças como: gastrite, excesso de peso, pressão alta, problemas cardíacos, câncer entre outros.

Diga a você mesmo, EU QUERO E VOU MELHORAR.

Temos tempo para isto. Precisamos de coragem, força de vontade, perder o medo de se olhar no real espelho, seu próprio eu.

Tem uma frase do livro O Pequeno Príncipe de Antonie de Saint Exupery que diz assim:

“Tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”,

Se cativamos bons sentimentos somos responsáveis por eles e os maus sentimentos cativados? Serão maus mesmos ou são formas de ver que não foram entendidas da maneira correta?

Olhar para o negativo entendendo sua questão e saber que cresço quando olho para as situações difíceis e me entendo diante dela, pronto, agora sigo cuidando do meu eu machucado e fazendo que ele cresça, cativando minhas conquistas por menores que sejam, são minhas e preciso me responsabilizar por elas para conquistar meu futuro, o futuro que venho planejando.

Posso melhorar minha aparência, meus relacionamentos, minha forma de ver Deus e me colocar como uma criatura diante de um criador.

O futuro são páginas escritas no hoje, mas com as marcas do passado.

Então levante-se agora e pense em você, sua vida é uma empresa onde você é o dono e tem o dever de levá-la ao sucesso.

Transforme-se agora e seu futuro será oque quer e sejas responsável pelo seu mundo interno, cuide dele e verás quão bom será.

Deixe seu comentário, curta, cadastre-se para receber mais reflexões e visite minhas redes sociais.







Quer saber mais sobre o assunto?

Assista ao vídeo!