Blog

@martastrelepsi-psicologa-psicologia-emagrecimento-ansiedade-depressao
O que você escreveu hoje em sua página da vida?

Não é uma frase de caminhão não, é fato, é real. Todos os dias recebemos um novo dia para começarmos a viver, é tão automático que nem percebemos, só vamos vivendo.

Quando nos deparamos com a riqueza de parar e perceber o novo dia? Respondo: Geralmente quando é tarde demais.

Quando não podemos mais viver o dia como queríamos por falta de saúde, ou por não termos ao nosso lado a pessoa que amamos, que nos acolhe, ou quando por algum motivo perdemos nossa liberdade, como foi na pandemia do Covid que vivemos.

Então pergunto novamente: O que você escreveu hoje em sua página da vida que recebeu de presente?

As mesmas coisas de sempre, feitas no automático, as mesmas emoções bagunçadas, não entendidas que sufocam e atropelam as palavras e agride a você e aos outros que estão ao redor?

A partir desta leitura espero que você comece a repensar em sua vida e busque um sentido maior e melhor.

Você pode reescrever estas páginas de forma mais clara, mais leve, começando com um primeiro passo de autoamor, autocompaixão, autocuidado, autovalorização, autoaceitação…… posso continuar se você quiser, mas acredito que entendeu, né?

Coloque-se em primeiro lugar. Sim, tudo começa com você e se expande aos seus em redor. Acolha-se, assim como você acolhe seu amigo ou até a um estranho. Entenda sua própria história e se fortaleça diante de cada obstáculo. Permita-se sentir as emoções que estão vindo, sem se julgar, mas sentindo e entendendo que faz parte de você e você pode superar cada uma e ser livre.

Quando você olha para você e se coloca em primeiro lugar, fica mais fácil entender a dor do outro depois, você conhece suas dores, o porquê de cada caminho que traçou que naquele momento era o que você tinha de melhor para fazer e que o hoje você está mais maduro por estes caminhos que trilhou.

Quantas vezes buscamos força no externo, sendo que a nossa força está em nós mesmos?

Mude sua história hoje, comece refletindo:

O que eu gostaria de escrever em minha página da vida que vou receber a cada dia?

E se fosse meu último dia? O que eu escreveria?

O que sempre quero mudar e não consigo? Porque não começa com pequenos passos nesta escrita, um passo de cada vez para uma transformação eficaz e um ser melhor e mais forte.

Pense nisto! Todo dia temos uma nova oportunidade, por que não aproveitar? O que me impede? O que me trava?

Faça o melhor e atingível por você.

Bjs.

Marta Strele – Psicóloga Clínica Especialista em transtornos alimentares







Quer saber mais sobre esse artigo?

Entre em contato!