Blog

@martastrelepsi#psicologa#compulsaoalimentar#atendimentoonline-7
Autoconhecimento, o que é isto?

Autoconhecimento é quando nos conhecemos lá dentro, sabe? Conheço exatamente minhas fraquezas e minhas forças, meus medos, confianças, oque quero e não quero, o que é meu e o que é do outro.

Olho sem julgamentos para dentro de mim, aprendendo porque sou assim, como cheguei aqui.

É mais profundo e intenso do que um simples olhar, é mergulhar em mim mesmo, olhar em meus olhos me encontrar e reencontrar, me perdoar, me resignificar, crescer, me amar.

Importante procurar um especialista um psicólogo, pois com as técnicas devidas este conhecimento será profundo e esclarecedor.

Claro que no início, como em toda construção, haverá uma desconstrução, onde nos fará pensar, dói, muitas vezes choramos, mas crescemos em cada passo, nos transformamos, saímos melhores, entendendo a nós mesmos e tudo o que nos cerca.

“Somos o reflexo do nosso mundo interno”.

Não temos que ter medo de olhar em nossos próprios olhos e querer nos conhecer mais e mais.

O Dr. Augusto Cury, diz que:” Devemos ter um caso de amor com nós mesmos.”

Amo está frase, é libertadora. Ter um caso de amor comigo mesmo, preciso me apaixonar, fazer coisas boas por mim, entender, suportar, melhorar meus defeitos. Antes de amarmos o outro temos que nos amar como somos, pois, somos únicos e feitos por um algo maior e uma união de amor.

Valorizamos demais o externo, o outro e de menos a nós mesmos. Quantos são os casos que vemos de agressões, bullyings, preconceito, suicídios, depressão e as doenças que estão crescendo a cada instante, um ataque ao próprio corpo. Nosso corpo é uma máquina inteligente e quando nosso cérebro percebe o quanto está carregado, para não se esgotar mais, ele envia mensagens para o corpo, de sobrecarga e descarrega em algum órgão sobre forma de doença, chamamos de psicossomatização.

O amor próprio, o autocuidado, o autoconhecimento é a chave para fugirmos destas situações.

Entender e querer entender quem sou? Olhar para minhas escolhas e entender, como cheguei a elas.

Crescer e VIVER.

Muitos de nós estão sobrevivendo, ou seja, tentando viver em meio a situações adversas, se debatendo, fazendo de tudo para continuar.

PRECISAMOS VIVER!!!

Quando me conheço, observo as situações, sei até onde posso ir, sei dizer sim e não, então não sofro pelas decisões tomadas porque conheço meu mundo, me cuido.

Viver seguindo escrevendo meu dia, sabendo que nada foi escrito neste dia, e eu posso escrever com sabedoria e amor.

Então pense: Quero viver ou sobreviver? Minhas decisões, minhas escolhas.

Quando nos conhecemos temos uma visão diferente da vida,

Desejo a todos que deem o primeiro passo em busca de si mesmo e verás como é bom se conhecer e viver.







Quer saber mais sobre o assunto?

Assista ao vídeo!